domingo, 21 de fevereiro de 2010

Memorias de Aulas

Houve no auditório da faculdade uma palestras com as pessoas do CAPS, era o dia 14 de outubro de 2009, e fiquei feliz por ver aquelas pessoas aqui na faculdade, visto que no 2º Semestre au fui ao CAPS, para observação na disciplina de P.P.P., então não era novidade para mim os assuntos alí discutidos, onde o Sr. Anderson discorreu sobre as ações e projetos do Centro de Apoio Psicossocial.
O CAPS é um centro de apoio comunitário que oferece gratuitamente tratamento para pessoas com transtornos mentais e seu objetivo não é só de cuidar dos usuários, mas também cuidar e estabelecer uma relação de confiança entre os usuário e funcionários e isso é o que diferencia o centro de apoio de um hospício ou sanatório.





Memória da 1ª aula de Linguagens e Educação
Na primeira aula, da disciplina Linguagens e Educação, ministrada pelo professor Márcio, o mesmo se apresentou e pediu que nós nos apresentássemos, quando houve uma interação entre todos os presentes, a sala de aula contava com 90% dos alunos presentes, foi um momento muito importante para todos nós, pois aconteceu a socialização entre os alunos e o professor Márcio, onde pudemos demonstrar todas as nossas expectativas em relação à disciplina e ao 5º Semestre que estava iniciando.
Diante das explanações feitas pelo professor Márcio, pudemos observar que linguagem trata-se de todo e qualquer sistema de signos que serve de meio de comunicação de idéias ou sentimentos através de signos convencionais, sonoros, gráficos e gestuais e que há vários tipos de linguagens quais sejam: visual, auditiva e que embora os animais também se comuniquem, a linguagem no seu sentido mais complexo pertence apenas ao homem. A linguagem pode demonstrar: emoção, podendo também ser fonte de informação, etc.

Um comentário: